Para se certificar que a água não apresenta nenhum risco à saúde humana os resultados das análises da água fornecida são comparados com padrões estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde e pelos órgãos de saúde de cada país. No Brasil, os padrões de potabilidade são definidos pelo ministério da saúde. A norma atual, em vigor desde 03 de outubro de 2017, é a PORTARIA DE CONSOLIDAÇÃO DO MS N°05/2017 ANEXO XX (ORIGEM 2914/11) do Ministério da Saúde, e para atender suas exigências se faz necessário à desinfecção secundária da água de poços artesianos, minas e caixas d’ água para a extinção de germes, fungos e bactérias.

!cid_image009_jpg@01D54DFF

A Argal oferece o produto químico atendendo as normas da legislação brasileira de acordo com ABNT NBR 15.784:2017, o nosso produto possui o certificado LARS – comprovação de baixo risco a saúde pelo uso do produto químico em tratamento de água para consumo humano que garante a utilização do produto sem contaminantes.

Possuímos também o sistema para aplicação deste produto, com a assistência técnica para aplicação e manutenção do sistema, para verificação de sua eficácia.

consumo-humano